LOGO.png
PARIS

 

Design sem nome (6).png
O que ver e fazer

Dona de um charme único e de uma riqueza histórico-cultural de valor inestimável para a humanidade, a capital francesa é o destino dos sonhos de qualquer viajante. Tudo na cidade é um convite para se apaixonar, da arquitetura à gastronomia. As opções são tantas, que fica difícil decidir o que ver e fazer em Paris. Pensando nisso, reunimos aqui os principais pontos turísticos da Cidade Luz!

Champs-Élysées.png
Champs-Élysées

A primeira sugestão do que ver e fazer em Paris é percorrer a Champs-Élysées, a avenida mais famosa da cidade. Seja fazendo compras, seja tomando um café, aqui você vai sentir todo o charme parisiense em uma deliciosa caminhada. Não deixe de visitar a Galeries Lafayette Champs-Élysées, filial da luxuosa e tradicional loja de departamentos da França. 

Arco do Triunfo.png
Arco do Triunfo

No centro do cruzamento de 12 avenidas, sendo Champs-Élysées e Grande Armée as maiores, o Arco do Triunfo fica entre duas grandes praças parisienses, a Praça da Concórdia e a La Défense. Inaugurado em 1836, o Arco é hoje um dos principais pontos turísticos de Paris. O ingresso dá acesso ao topo e à Tumba do Soldado Desconhecido, no subsolo. 

Design sem nome (6).png
Torre Eiffel

Principal cartão postal de Paris, a Torre Eiffel é parada obrigatória na cidade. O melhor é que há diferentes maneiras de visitar a torre. Você pode só percorrer o parque até encontrar o melhor ângulo para a foto clássica, ou então pode acessar o monumento. A experiência lá dentro vai depender do ingresso adquirido. As alternativas incluem acesso ao segundo andar, entrada VIP no terceiro andar, visita guiada até o topo e muito mais. 

Design sem nome (7).png
Museus

O Louvre é o museu mais famoso da capital francesa, mas não deve ser o único a ser considerado na hora de decidir o que ver e fazer em Paris. Além da casa de Monalisa, outros museus parisienses que valem a pena são o Museu d’ Orsay, o Museu de Monet, Museu do Rodin, o Museu Picasso e o Palácio Nacional dos Inválidos, onde fica o Museu do Exército e onde também estão as cinzas de Napoleão, são apenas algumas das opções.

Design sem nome (7).png
Jardins de Luxemburgo

Com mais de 20 hectares de área, os Jardins de Luxemburgo são frequentados tanto por turistas quanto por franceses. Com bosques, esculturas, estátuas e grandiosos gramados com cadeiras de metal, é um ótimo lugar para passar um dia como um típico parisiense. Nos arredores, ficam o Museu Nacional da Idade Média de Paris (Cluny), o Panteão, a livraria Shakespeare and Company e a Catedral de Notre-Dame. Juntos, esses pontos turísticos rendem um dia perfeito em Paris. 

Design sem nome (7).png
Igrejas

As igrejas entram na lista do que ver e fazer em Paris, não apenas pela religião em si, mas também pela sua importância histórica e arquitetura que revela diferentes estilos. A rota entre as igrejas parisienses deve incluir as famosas Catedral de Notre-Dame, a Sainte-Chapelle, a Igreja dos Inválidos, a Basílica do Sagrado Coração, a Igreja Madeleine e a Igreja de Santo Eustáquio.

Design sem nome (7).png
Passeios de barco no Sena

Os famosos cruzeiros sobre o Rio Sena são imperdíveis para quem quer aproveitar o melhor de Paris. Há diferentes opções, desde os combos oferecidos por empresas, incluindo brunch, almoço ou jantar e guia, aos passeios oferecidos por anfitriões locais que garantem um momento mais intimista. Bateaux Parisiens e Bateaux Mouches são conhecidos por realizarem os melhores passeios de barco em Paris. 

Bom saber

 

Como chegar

O Aeroporto Internacional Charles de Gaulle é o principal terminal aéreo de Paris que recebe voos diretos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais brasileiras.

 

Quando visitar

Paris é charmosa e irresistível o ano inteiro, mas são os dias ensolarados que revelam todo o seu esplendor. Nesse sentido, a melhor época para viajar para Paris é entre junho e setembro, quando chove menos.