LOGO.png
NOVA YORK

 

 

Design sem nome (7).png
Estátua da Liberdade

Mais que um icônico ponto turístico de Nova York, a Estátua da Liberdade é um imponente monumento carregado de simbologia. Da tocha, que representa a luz em direção à liberdade, à coroa com sete pontas simbolizando os sete mares. Sua história e segredos são contados em áudio-guias, além de estarem sinalizados em placas ao longo do caminho, e ajudam a entender a importância da escultura para a cultura estadunidense.

2.png
Central Park

Um oásis urbano. Assim pode ser descrito o Central Park, a maior área verde dentro de Manhattan. Com cerca de 4 km de extensão, tem várias paradas, todas fotogênicas, não importa a época do ano. O Belvedere Castle, a fonte e o terraço Bethesda, o Jardim do Conservatório e o restaurante Loeb Boathouse são apenas algumas das agradáveis surpresas que fazem do Central Park um lugar imperdível.

Design sem nome (7).png
Times Square e Broadway

A Times Square é uma praça no cruzamento de movimentadas vias de Midtown Manhattan: a Seventh Avenue e a 42nd Street. Dá acesso à Broadway, é o coração do badalado Distrito do Teatro, além de ser palco da maior festa popular de Ano Novo em Nova York. Com seus letreiros iluminados, teatros, cafés e restaurantes de fast-food, é animada ainda por artistas de rua de diferentes formatos, dos músicos ao fantasiados de personagens famosos.

Design sem nome (7).png
Estação Grand Central

A maior estação ferroviária do mundo, a Grand Central é também referência arquitetônica e um precioso tesouro da cidade de Nova York. Fica em Manhattan e faz ligação com o metrô por meio da estação anexa Grand Central–42nd Street. É uma das locações mais populares de Nova York, tendo aparecido em centenas de filmes.

Design sem nome (7).png
Museus

Nova York conta com um impressionante número de 83 museus distribuídos ao longo dos seus 5 distritos – 32 deles estão localizados em Manhattan. Os mais famosos são o Museu de Arte Moderna (MoMa), o Museu Americano de História Natural, o Museu Metropolitano de Arte e o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro.

Design sem nome (7).png
Ponte do Brooklyn

Uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos, conecta Manhattan ao Brooklyn e fica sobre o Rio Leste (East River). Sua extensão com menos de 2 km garante uma bela caminhada com ângulos perfeitos para fotografar Nova York, mas essa não é a única possibilidade. Vale a pena reservar pelo menos um dia para explorar o interessante Dumbo, pequeno bairro que se formou logo após a ponte, às margens do rio. Nas imediações, há um parque para relaxar, bem como bares, restaurantes e mercados.

Design sem nome (7).png
Quinta Avenida

A mais elegante e cobiçada avenida de Nova York! A 5ª Avenida é o endereço para grifes de luxo de gigantes como Chanel, Tiffany & Company, Louis Vuitton e muitos outros. É aqui também que fica o majestoso Plaza Hotel e famosos pontos turísticos nova-iorquinos. Empire State, Biblioteca Pública de Nova York e Central Park são alguns deles.

Design sem nome (7).png
Para ver Nova York do alto

Há pelo menos 30 maneiras de ver Nova York do alto. Seus arranhas-céus são os principais lugares para quem quer ter uma visão mais ampla da imensidão que é a cidade. Empire State e Top of the Rock, no Rockefeller Center, são os mais tradicionais. Mas também existe essa possibilidade em alguns museus, como o Museu Metropolitano de Arte, e nos terraços de hotéis como 1 Hotel Brooklyn Bridge.

Bom saber

 

Como chegar

Nova York conta com três aeroportos para receber voos internacionais: ?John F. Kennedy (JFK), La Guardia e Newark. O JFK é o maior e o que costuma receber voos diretos saindo do Rio ou de São Paulo.

 

Quando visitar

A melhor época para visitar Nova York depende do objetivo da viagem. Para curtir seus eventos ao ar livre, entre março e setembro é um ótimo período. Para ver neve e aproveitar as festas de fim de ano, dezembro e janeiro são os melhores meses.